Creme brulé de foie gras: colocar as natas e os ovos a aquecer aos 70ºC. adicionar o foie gras, grand marnier, flor de sal e a pimenta. Triturar tudo. Colocar em taças e cozer a banho-maria, 110ºC 10 minutos. Polvilhar com açucar mascavado ao momento e queimar com o maçarico.
Terrina de foie gras: Temperar com flor de sal, pimenta, rosé e tomilho. Cozer em sous-vide. Cortar á medida com o corta massas.
Bolo de especiarias: bater os ovos com a manteiga. Adicionar as especiarias. Por fim juntar a farinha e o fermento e levar ao forno a cozer em tabuleiro untado com manteiga, a 170ºC 25minutos.
Sela de coenlho: temperar com sal, pimenta, azeite e tomilho. Rechear com as mirabelas picadas grosseiramente e atar. Selar num sauté com azeite bem quente e de seguida cozer em sous-vide.
Gelatina de mirtilos: Ferver os mirtilo com um pouco de rosé. Triturar e passar a chinês. Adicionar as folhas de gelatina previamente demolhadas.
Chutney de cereja: Colocar um pouco de mel e vinagre balsâmico a reduzir. Adicionar a cereja e um pouco de Rosé. Deixar fervilhar. Rectificar temperos e deixar atingir consistência de compota.
Corar o escalope de foie gras ao momento e temperar no final com flor de sal.
Reduzir o rosé e adicionar um pouco de chantana. Fechar a vácuo para perder o ar.
Empratar conforme foto.Vinho (sugestão):
Casa das Buganvílias Rosé Vinhão 2011Gordura/textura fina do foie gras e suas combinações agridoces, em equilíbrio com acidez fresca e algum "açúcar vibrante" do rosé.