Aquece-se 1/4 de maracujá com açúcar e junta-se as folhas de Gelatina (previamente demolhadas em água fria). Bate-se as natas e envolve-se ao preparado anterior.
Coloca-se o açúcar ao lume com um pouco de água , deixando ferver até ao ponto bola mole. Junta-se(o preparado anterior) quente às gemas juntamente com as folhas de gelatina sempre a bater na batedeira até arrefecer. Seguidamente junta-se a aguardente ao preparado anterior, finalmente envolve-se as natas previamente batidas.
Junta-se os elementos secos (açúcar e o côco),seguindo-se os líquidos (leite e os ovos). Deixa-se repousar 30 min., passado este período coze-se a 180º cerca de 20 min.
Aquece-se o puré de côco juntamente com o açúcar invertido, ainda quente junta-se ao chocolate branco. Por fim adiciona-se o côco ralado e o Malibu. Banhar com chocolate negro.
Aquece-se a aguardente e o maracujá, adicionando de seguida a folha
de gelatina. Por fim adiciona-se a polpa do maracujá. Banhar com chocolate branco, finalizando com coco torrado. Palito de caramelo.Vinho (sugestão):
Palácio da Brejoeira, Aguardente BagaceiraServida no momento em shot a refrescar em copo on the rocks, com gêlo muído a envolver, para sentir a evolução da aguardente durante a refeição. Começa algo quente e intensa, ligação óptima com o chocolate branco e a trufa, mas rápidamente a sua caracteristica fresca, floral e frutada da casta se realça, unindo-se ao parfait com maracujá e a sua goma. Devido a esta goma ser um pouco alcoólica, aconselho a servir 3cl de aguardente por pessoa.