Notícias
Notícias 
Há vinhos que a Natureza guardou para Portugal
8 setembro 2021

"Que Portugal é um país de muito bons vinhos, ninguém ignora. Mas nem todos conhecem a excelência dos Vinhos Verdes de Monção & Melgaço. São tantos, que vai ser difícil escolher só um. Conheça-os!

 

Imagine que no seu copo está um vinho muito fresco, de cor intensa, com um aroma distinto e tão complexo que, ao primeiro golo, nos deixa sentir notas que podem variar entre marmelo, pêssego, banana, limão, maracujá, líchia, até flor de laranjeira, avelã, noz e mel. Tudo isto envolto num sabor macio, redondo, harmonioso, encorpado e persistente. Ou seja: absolutamente inesquecível e capaz de elevar uma refeição ao mais alto nível gastronómico.

Talvez esta descrição lhe pareça um exagero, mas o certo é que pode sentir tudo isto num golo de Vinho Verde da sub-região de Monção e Melgaço. E se avançar por outros vinhos que se produzem em Monção & Melgaço, vai perceber o que os torna tão únicos, dos espumantes aos rosados, dos brancos aos tintos e do seu aperitivo mais apetecível à sua refeição mais sofisticada. Falamos de Vinhos Verdes que têm aromas e sabores intensos e concentrados, mineralidade pronunciada, notas distintas, grande potencial de guarda e de evolução em garrafa."

 

Notícia completea Observador: https://observador.pt/2021/08/19/ha-vinhos-que-a-natureza-guardou-para-portugal/