Notícias
Notícias 
CVRVV apresenta Estratégia de Sustentabilidade para a Região dos Vinhos Verdes
13 maio 2021

Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) promove, no próximo dia 13 de Maio pelas 14h30, uma sessão pública online de apresentação da Estratégia de Sustentabilidade para a Região dos Vinhos Verdes. Com o objectivo de adaptar a Região numa perspectiva de futuro em que a natureza é a base do seu negócio, a CVRVV apresenta o projecto desenvolvido em parceria com a AgroGes, definindo o calendário de implementação da Estratégia de Sustentabilidade Ambiental.

A sessão de apresentação que será aberta ao público decorrerá na plataforma Teams, mediante inscrição prévia gratuita através do email secretariado@vinhoverde.pt, e contará com oradores como Manuela Nina Jorge (AgoGes), João Barroso (PSVAlentejo), Marta Mendonça (Porto Protocol) e Dora Simões (LD Vinhos), com moderação de Rui Madeira Pinto (CVRVV).

O ambiente, a sociedade e a economia são os três pilares fundamentais da Estratégia de Sustentabilidade da Região que pretende implementar melhores práticas com vista a um amplo conjunto de benefícios. Desenhada para que todos os intervenientes da Região dos Vinhos Verdes se sintam envolvidos e desafiados a repensar metodologias para uma maior sustentabilidade, a Estratégia de Sustentabilidade prevê a implementação de práticas que visam a valorização e vão ao encontro das novas tendências que muitos países onde o Vinho Verde se encontra já representado vão exigindo.

Afirma-se, igualmente, a importância da Estratégia de Sustentabilidade na captação de novos mercados, nos quais um requisito de negociação é já um Plano de Sustentabilidade implementado numa região com Denominação de Origem (DO) ou Indicação Geográfica (IG).

Artigo completo "A Notícia": *AQUI*