Notícias
Notícias 
Caminhadas Rota dos Vinhos Verdes
22 setembro 2021

Em 2021, a Rota dos Vinhos Verdes lança um novo programa de caminhadas pelo território, cultura e história dos Vinhos Verdes.

Estas caminhadas terão lugar em locais de esplendor da nossa Região, onde poderá comprovar a beleza das nossas paisagens, redescobrir a história desta região e acabar o percurso com uma prova atestando da diversidade e qualidade que os Vinhos Verdes têm para oferecer.

Cada inscrição tem o custo de 5€ e reverterá inteiramente para uma instituição de cariz social local.

Os participantes deverão deslocar-se até ao local pelos seus próprios meios, não haverá transporte disponível. 

As caminhadas serão realizadas de junho a outubro nas datas listadas abaixo. Serão 2 caminhadas por dia, nos horários 09h30 e 16h00, com o máximo 30 participantes por horário. As crianças são bem-vindas, até aos doze anos (inclusive) a inscrição é gratuita.

    • Quinta de Covela a 25-09-2021

Situada em plena Região dos Vinhos Verdes, em Baião, um anfiteatro de privilegiada beleza natural, numa zona que é o berço da icónica casta Avesso.

A Quinta de Covela, em modo de produção biológica certificado, é reconhecida pela qualidade e pureza dos  vinhos brancos e rosés. Aqui se trabalha diariamente em defesa da biodiversidade, com uma visão holística que nos leva a abraçar a agricultura biológica  nas vinhas, mas também nos nossos pomares e hortas -, como a forma natural de interagirmos com o ecossistema que nos rodeia.

Venha conhecer a Quinta de Covela, faça uma caminhada pelas vinhas e bosques e termine com uma prova de Vinhos Verdes. 

    • Quinta de Paços a 02-10-2021
    • Casa da Tojeira a 16-10-2021

Faça a sua inscrição *AQUI*