Notícias
Notícias 
A Casa do Vinho Verde Convida: Regresso à Casa do Conde
11 junho 2019

No âmbito da comemoração dos 110 anos da publicação da Carta de Lei de 18 de Setembro de 1908, que demarcou a Região dos Vinhos Verdes, a CVRVV prepara uma série de Jantares Temáticos inspirados pela história e literatura portuguesa do século XIX.

A 29 de Junho marque lugar à mesa no jantar que assinala o Regresso à Casa do Conde


O Conde Silva Monteiro, figura emblemática e incontornável do desenvolvimento da cidade do Porto, foi Presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários e da Associação Comercial do Porto, Vice-Presidente da Câmara Municipal do Porto de 1876 a 1877, e Presidente da Sociedade Palácio de Cristal.


Teve o seu nome associado a diversas empresas e empreendimentos como a Companhia do Caminho de Ferro da Póvoa, Tanoaria a Vapor, Fábrica de Papel de Ruães, entre outros projectos de destaque que marcaram a sociedade portuense da segunda metade de oitocentos.

Foi um grande incentivador dos projectos como o Porto de Leixões ou o Caminho de Ferro para Salamanca, deixando ainda um forte cunho como benemérito em projectos como o Hospital Maria Pia.

Descobrir o universo do Conde no Palacete onde viveu e onde reuniu a sociedade portuense da época é uma proposta devidamente condimentada com um jantar de época confeccionado pelo Chef Hélio Loureiro.

A 29 de Junho, na Casa do Vinho Verde, com Joel Cleto a contar todos os caminhos desta História.

Inscreva-se aqui.