Vinho Verde. Não há outro assim.
Canto esquerdo

Eventos

Canto direito
Publicação da CVRVV Edição Internet

Espanha prova Vinhos Verdes
 

Dar a conhecer e a provar o Vinho Verde. Este é o objectivo que está na origem de uma viagem de sabores a Espanha. Nos dias 13 e 14 de Setembro, Madrid e Barcelona vão receber acções de promoção organizadas pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) com o intuito de esclarecer e elucidar consumidores relativamente ao Vinho Verde e à sua Região.

No primeiro (13), no Hotel Urban, em Madrid, a acção de promoção arranca com um seminário educativo sobre a Região e os Vinhos Verdes, às 19h30. Segue-se uma prova de Vinhos Verdes e um jantar de harmonização em que o Vinho Verde combina e acompanha um menu criado pelo chefe Joaquin Felipe. No dia 14, em Barcelona (Restaurante Abac), o seminário educativo e a prova repetem-se à mesma hora, assim como o jantar de harmonização, desta vez com a assinatura do chefe Jordi Cruz.

Quinta da Aveleda, Provam, Quinta de Gomariz, Sogrape, Quinta da Raza, Soc. Agrícola Casa Vilacetinho, SA e Manuel da Costa Carvalho Lima, Lda são os agentes económicos presentes nesta iniciativa da CVRVV. Para os jantares de harmonização, os vinhos seleccionadas são Quinta de Azevedo (Sogrape), Aveleda Follies Alavarinho/Loureiro (Quinta da Aveleda), QG – Avesso (Quinta de Gomariz) e Portal do Fidalgo – Alvarinho (Provam).

Esta acção destina-se exclusivamente à promoção de Vinhos Verdes, Espumantes de Vinho Verde, Aguardentes e Bagaceiras de Vinho Verde e Vinho Regional Minho.

 Vinho Verde no facebook