Vinho Verde. Não há outro assim.
Canto esquerdo

Eventos

Canto direito
Publicação da CVRVV Edição Internet

Rota do Vinho Verde em debate no Seminário Internacional: Vinho e Enoturismo em análise na Galiza
 

Vinho, Enoturismo, e as suas potencialidades de desenvolvimento na Região Demarcada dos Vinhos Verdes e na Galiza, são os temas que vão estar em análise no Seminário Internacional que vai decorrer nos dias 21 e 22 de Setembro, no Hotel Mosteiro de San Clodio, em Leiro, Orense (Galiza). O programa do Seminário “Rotas do Vinho de Galiza e Norte de Portugal” inclui a apresentação do tema “As Rotas do Vinho no Norte de Portugal”, por Carlos Melo Brito, que tem vindo a desenvolver vários estudos sobre o vinho e enoturismo do Norte do país.

O objectivo da iniciativa é facilitar a partilha de experiências do sector do vinho e do enoturismo na Euroregião, lançar o debate sobre este sector e delinear estratégias para ir de encontro aos interesses dos agentes económicos e ao desenvolvimento enoturístico dos territórios.

O Seminário arranca no dia 21, às 09h30. Por volta das 12h00, Isaías de la Uz, Secretário-geral da Agência Galega de Desenvolvimento Rural, apresenta o Projecto Rotas do Vinho Galiza – Norte de Portugal, seguindo-se a Associação Espanhola das Cidades do Vinho, que vai partilhar a experiência das Rotas do Vinho de Espanha. A encerrar as apresentações deste primeiro dia, “As Rotas do Vinho no Norte de Portugal”, a cargo de Carlos Melo Brito, da Universidade do Porto, autor do Estudo do Modelo de Negócio para as Rotas Enoturísticas da Região Norte de Portugal.
O segundo dia do Seminário Internacional começa com a apresentação de Ramón Huidobro, Gestor do Conselho Regulador dos Vinhos Rias Baixas, que vai abordar o turismo enológico na Galiza.

Este seminário surge na recta final do projecto VIÑO@GNP, projecto comparticipado pela União Europeia, pelo Programa POCTEP – Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha–Portugal, em que a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes tem vindo a trabalhar, numa parceria com a TURGALICIA – Sociedade de Imagem e Promoção Turística da Galiza, o Concelho de Ribadávia e a AGADER - Agência Galega de Desenvolvimento Rural - Consellería do Medio Rural da Xunta da. Galicia, que lidera o projecto.

Todos os agentes económicos do sector do vinho e do turismo da Região Demarcada dos Vinhos Verdes podem participar no seminário. A participação é livre e gratuita. Para inscrição ou mais informações contactar 226 077 341 ou rota@vinhoverde.pt.


Programa


NOTA: Necessita do Adobe Acrobat Reader.
Pode efectuar o download grátis em http://www.adobe.com.
 

 Vinho Verde no facebook