Vinho Verde. Não há outro assim.
Canto esquerdo

Eventos

Canto direito
Publicação da CVRVV Edição Internet

Mercado Suíço dominado pelo Vinho Verde
 

Importadores, distribuidores, retalhistas e consumidores vão ser o público-alvo de uma acção de formação levada a cabo pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV). A iniciativa decorre na próxima quinta-feira, dia 17, no Restaurante Carlton, em Zurique. Mais de 200 participantes são aguardados para a acção de formação que vai decorrer ao longo da tarde.

Entre as 14h00 e as 15h00, terá lugar um seminário formativo orientado pelo prestigiado Hans Georg Babits. Entre as 15h00 e as 17h00 e as 17h00 e as 19h00, vão decorrer provas colectivas de Vinhos Verdes orientadas pelos produtores para profissionais e convidados, respectivamente. O objectivo desta iniciativa, que contou com o apoio e participação de nove produtores, é promover o Vinho Verde, Vinho Verde Espumante, Aguardente da Região dos Vinhos Verdes e Vinho Regional Minho.

Em 2009, a Suíça ficou em sétimo lugar na lista dos 10 principais mercados internacionais de Vinho Verde. No final do ano passado, cerca de 610 mil litros de Vinho Verde foram exportados para aquele país, evidenciando um crescimento de 71 por cento, se comparado com os valores de exportação de 2001 (quase 177.000).

 Vinho Verde no facebook