Vinho Verde. Não há outro assim.
Canto esquerdo

Eventos

Canto direito
Publicação da CVRVV Edição Internet

Vinhos Verdes em prova nos EUA
 

Um dos mais importantes mercados de exportação


Depois do Canadá, os EUA são a próxima paragem para o Vinho Verde. Nos dias 20 e 21 de Maio, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) vai desenvolver acções de promoção em Nova Iorque nas quais o Vinho Verde será protagonista. Refira-se que em 2009 os EUA foram o mercado internacional em que as exportações mais aumentaram, evidenciando um crescimento de 27%.

A frescura e leveza do Vinho Verde vão estar em destaque durante as provas a desenvolver em Nova Iorque ao longo dos próximos dois dias. Na prova que vai ter lugar na quinta-feira, dia 20 de Maio, vão marcar presença Joshua Greene, editor da Wine & Spirits, e Bruno Almeida, enólogo da CVRVV.
Na sexta-feira, dia 21, a Big Apple acolhe uma Formação sobre Vinhos Verdes dirigida aos principais importadores/distribuidores da metrópole, conduzida por Bruno Almeida. Espera-se para esta prova a participação de mais de 100 profissionais, desde sommeliers a jornalistas e importadores, que vão ter a oportunidade de degustar os vinhos da última colheita, que chegam agora ao mercado americano.

As características climatéricas únicas da Região dos Vinhos Verdes, a variedade de castas e os métodos vinícolas utilizados serão alguns dos temas abordados. O número de produtores e empresas da Região a participar neste género de iniciativa tem vindo a aumentar, como estratégia para a apresentação e introdução de novas marcas nestes mercados.

Que são mercados que consomem cada vez mais Vinho Verde, valorizando o perfil fresco e com baixo teor alcoólico do nosso vinho, à medida do seu estilo de vida mais saudável e pouco calórico.

As características únicas e singulares do Vinho Verde como a leveza, a frescura e o baixo teor alcoólico têm conquistado uma grande aceitação por parte dos americanos. O perfil fresco, que se adapta ao estilo de vida saudável praticado nos EUA, tem levado ao aumento do consumo de Vinho Verde naquele mercado.

 Vinho Verde no facebook