Vinho Verde. Não há outro assim.
Canto esquerdo

Eventos

Canto direito
Publicação da CVRVV Edição Internet

Noite do Espumante do Vinho Verde
 

CVRVV e APTP promovem o Vinho Verde Espumante em Lisboa


Amanhã à noite o Verde Espumante vai brindar no Belém Bar Café (BBC), em Lisboa. Num evento que decorre entre as 23h30 e a 00h30 e que conta com a presença de centenas de convidados, profissionais do sector do turismo, a CVR dos Vinhos Verdes e a Associação de Profissionais de Turismo de Portugal apresentam a “Noite do Espumante do Vinho Verde”. Este evento marca o dia de abertura da edição 2010 da Bolsa de Turismo de Lisboa.

Promover o Espumante de Vinho Verde e a encantadora Região dos Vinhos Verdes é o principal objectivo desta iniciativa. Em parceria com a Associação de Profissionais de Turismo de Portugal (APTP), a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) realiza uma excepcional degustação de Vinho Verde Espumante, que contará com a presença de onze produtores de Vinhos Verdes.
Durante o evento todos os presentes terão oportunidade de degustar, entre brancos e rosés, quinze Espumantes, bem como conhecer mais a fundo a Região de origem deste néctar que ganha cada vez mais admiradores em Portugal e no estrangeiro.

A história dos espumantes em Portugal é relativamente recente: os primeiros vinhos espumantizados datam de fins do século XIX e, apesar de já existirem na Região dos Vinhos Verdes experiências de elaboração de espumantes, o seu enquadramento como denominação de origem Vinho Verde Espumante é recente, data de 1999.
A Região oferece hoje uma variada gama de espumantes, que têm revelado uma qualidade surpreendente, ao que não será alheio o facto de esta Região produzir vinhos que, pelas suas características de acidez natural e teor alcoólico relativamente baixo, têm grandes potencialidades para a produção de bons espumantes.

 Vinho Verde no facebook