Vinho Verde. Não há outro assim.
Canto esquerdo

Eventos

Canto direito
Publicação da CVRVV Edição Internet

Vinho Verde à mesa nos restaurantes de Braga
 

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), juntamente com o Museu dos Biscainhos, associou-se à iniciativa “Braga à Mesa”. Com o objectivo de implementar uma prova pedagógica com marcas premiadas, esta acção é desenvolvida em parceria com a Câmara Municipal de Braga e com a Confraria dos Vinhos Verdes. No dia 17 de Novembro, às 16h00, decorre a apresentação desta parceria, no Museu dos Biscainhos, onde, simultaneamente, a CVRVV apresenta o livro “Receitas para Vinhos Verdes” (lançado no dia 14, em Lisboa).

“Braga à Mesa” é um programa do Turismo da Câmara Municipal de Braga, com a colaboração da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal e de vários restaurantes bracarenses, que permite dar a conhecer os Vinhos Verdes, evidenciando a sua perfeita harmonização com a gastronomia local, nomeadamente com os pratos mais característicos como o “Bacalhau à Braga”, “Papas de Serrabulho”, “Arroz de Pato”, “Cabrito à Moda de Braga” ou “Pudim Abade de Priscos”.

Paralelamente, esta iniciativa, que decorre até ao dia 29 de Novembro, vai contar com um programa diversificado de animação.

 Vinho Verde no facebook