Vinho Verde. Não há outro assim.
Canto esquerdo

Eventos

Canto direito
Publicação da CVRVV Edição Internet

Alemanha: próxima paragem para o Vinho Verde
 

Alemanha é o próximo destino na promoção do Vinho Verde. De 29 a 31 de Março, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) participa com um stand colectivo na Prowein, uma feira da especialidade com reconhecimento internacional. No dia 1 de Abril, a paragem é em Estugarda, com uma prova de Vinhos Verdes dirigida a profissionais.

A Prowein - International Trade Fair Wines and Spirits decorre em Düsseldorf, no Exhibition Centre halls, de 29 a 31 de Março, entre as 09h00 e as 18h00. A CVRVV participa no evento com um stand colectivo (localizado no hall 6, número 6H50) que terá uma imagem única, enquadrada no âmbito do projecto de promoção dos Vinhos Verdes (co-financiado pela União Europeia e pelo IFAP).

A par da participação na Prowein, a CVRVV organiza também uma prova de Vinhos Verdes dirigida a profissionais do sector. A iniciativa decorre no dia 1 de Abril, no Hotel Steigenberger Graf Zeppelin, em Estugarda. As provas têm início às 11h30, com um seminário formativo, orientado pelo especialista em vinhos David Schwarzwälder. Depois do almoço, que consiste num buffet vínico, terão lugar várias provas com produtores de Vinhos Verdes.

De referir que a Alemanha é um mercado importante na exportação de Vinho Verde. Em 2007, foram vendidos mais de 1 milhão e 600 mil litros de Vinho Verde, o que representa, aproximadamente, 3 milhões e 500 mil euros.

 

 Vinho Verde no facebook