Vinho Verde. Não há outro assim.
Canto esquerdo

Eventos

Canto direito
Publicação da CVRVV Edição Internet

Vinho Verde à prova no Canadá
 

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) continua a apostar na promoção do Vinho Verde além fronteiras. De 23 a 29 de Março, a frescura do Vinho Verde vai ser apreciada no Vancouver Playhouse International Wine Festival, um dos principais eventos de vinhos realizados no Canadá. Durante sete dias, profissionais do sector e consumidores podem participar em diferentes acções. O destaque vai para as provas, seminários, almoços e jantares vínicos.

A edição de 2009 do Vancouver Playhouse International Festival arranca no próximo dia 23 de Março e conta com a participação de mais de 1600 vinhos e 183 produtores, representando 15 países num total de 61 eventos. A iniciativa decorre no Vancouver Convention & Exibition (VCE).

Um dos principais eventos deste festival é o almoço com profissionais (dia 26), Trade Days Lunch, que reúne produtores de vinhos e profissionais, das 11h30 às 13h15. Exclusivamente dirigidas aos profissionais do sector, as duas grandes provas, Trade Tasting with Buyers Hour e Trade Tasting, decorrem nos dias 26, 27 e 28, das 13h30 às 17h00.

As Provas Internacionais, International Festival Tasting, que se dirigem essencialmente aos consumidores, contam com a participação dos produtores e decorrem nos dias 26, 27 e 28 no VCE.

Paralelamente a estas iniciativas, os produtores da Região dos Vinhos Verdes promovem ainda um seminário exclusivo intitulado Vinho Verde: The Fresh Taste of Spring, com o objectivo de dar a conhecer, a profissionais e a consumidores, as características que fazem do Vinho Verde um vinho tão apreciado e único.

 

 Vinho Verde no facebook