Vinho Verde. Não há outro assim.
Canto esquerdo

Eventos

Canto direito
Publicação da CVRVV Edição Internet

Vinho Verde chega de Metro ao consumidor
 

Degustação e exposição de fotografias retratam história

Em ano de comemorações do centésimo aniversário da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) continua a desenvolver acções de degustação. A iniciativa, que arranca hoje (16 de Setembro) e está presente até dia 3 de Outubro, decorre em 3 estações de Metro da cidade do Porto: Campanhã, Casa da Música e Trindade. Esta última terá ainda em exposição um conjunto de fotografias da autoria de Domingos Alvão intitulada “Um olhar sobre o Vinho Verde”.

Dirigida aos consumidores, esta iniciativa decorre de segunda a sexta-feira entre as 17h30 e as 20h00. A primeira estação de Metro a acolher esta acção é Campanhã, onde as acções de degustação decorrem entre os dias 16 e 19 de Setembro. A Casa da Música é a paragem seguinte, com degustações entre os dias 22 a 26 de Setembro. A última estação para o Vinho Verde é a Trindade. De 29 de Setembro a 3 de Outubro, para além das provas de degustação, decorre uma exposição de fotografias que retratam a Região Demarcada dos Vinhos Verdes no tempo do Estado Novo.

Para além da aproximação com o consumidor, esta iniciativa pretende dar a conhecer a história do Vinho Verde, bem como o contexto do seu crescimento e evolução ao longo do tempo.

 

 Vinho Verde no facebook